Reinaldo

A MONARQUIA BRASILEIRA PASSA PELO RECONHECIMENTO DE MARTA RAINHA E PELÉ REI

De quando em vez alguém levanta a questão sobre o Brasil abraçar de novo a Monarquia. A finada Dercy Gonçalves por ocasião de um plebiscito realizado nos anos 1990 disse que Reis só Roberto Carlos e Pelé. 
O Brasil sempre foi o país do futebol, e mesmo com toda falta de investimentos conseguimos em épocas distintas formar um casal real. Pelé e Marta são os maiores do esporte bretão em todos os tempos e o mundo inteiro reconhece isso.


Mesmo sem estrutura, investimento, a devida atenção as mulheres, o Brasil conseguiu chegar e se manter por muito tempo no topo do futebol mundial com Pelé aclamado Rei e Marta ovacionada como Rainha. O Rei é o único jogador a participar da conquista de três Copas do Mundo e Marta, mesmo sem ganhar nenhum mundial, é a única atleta entre homens e mulheres a ser eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, além de ser a maior artilheira da história das Copas do Mundo. 
Pelé foi único, apesar das comparações, não será fácil para outro mortal alcançar seus feitos. E o mesmo podemos dizer da Rainha Marta, será muito difícil que alguém atinja todos os feitos dela.

Comentários

Esporte

Questão

Estadão Esportes