Reinaldo

Após ofensa de Galvão Bueno a pergunta que não quer calar é porque a imprensa brasileira persegue tanto Neymar Jr

Neymar é cobrado em excesso pela imprensa?
Caio Ribeiro em recente entrevista a ESPN Brasil disse que os jornalistas e comentaristas exageram nas críticas ao melhor jogador brasileiro em atividade, mas reconheceu que o comportamento do jogador dá margem para que os questionamentos sobre o nível de comprometimento do jogador apareçam.
Em um dos jogos pelas eliminatórias o narrador Galvão Bueno extrapolou a fronteira do que é crítica e o que representa uma ofensa pessoal. O experiente funcionário da TV Globo não teria percebido o seu microfone aberto enquanto o repórter Erick Faria passava uma informação, e foi possível ouvir Galvão chamando Neymar Júnior de "idiota".
Passado este episódio constrangedor, o Brasil voltou a campo em solo nacional e venceu bem a Seleção do Uruguai, diante de uma atuação irretocável do camisa 10, o narrador se viu obrigado a fazer elogios a ele, que soaram meio forçados pelas circunstâncias, mas que foram úteis para apaziguar a situação, pelo menos momentaneamente, já que o craque do PSG não quis falar com a TV Globo após a partida, deixando os profissionais de imprensa da emissora no vácuo.
Essa relação de amor e ódio não encontra explicação na razão, pois o que leva o principal narrador esportivo do país depreciar o "produto" Neymar perante o telespectador. O fato dele ser apoiador do presidente da República não pode ser a causa disso, já que desde sempre alguém da equipe de esportes da Globo encontra mais defeitos do que qualidades no ex-jogador do Santos FC.
Leia mais: Após bela vitória da seleção brasileira, Galvão Bueno elogia Neymar Jr.: ''Show''

Comentários

Esporte

Questão

Estadão Esportes