Reinaldo

Novo técnico do Palmeiras chega cercado de expectativas e um currículo pobre

Como escreveu na Folha o colunista Luís Curro, o técnico português vem ao Brasil para construir uma história de vencedor, já que seu currículo é pobre diante da expectativa e badalação por parte da imprensa e da torcida.
Abel Ferreira, o novo treinador do Palmeiras, em substituição ao demitido Vanderlei Luxemburgo, chegará ao time paulista com pouquíssimas credenciais. O português de 41 anos tem uma carreira ainda incipiente, tanto que comandou somente dois times principais de seus respectivos clubes: o Braga, de Portugal, de 2017 a 2019, e o PAOK, da Grécia, em 2019 e 2020.

Antes, dirigiu as equipes B do Sporting, de Lisboa (2013-2014), e do Braga (2015-2017). Abel não ganhou até agora nenhum troféu. Como sua carreira é curta, e como os times que treinou não são potências, esse fato não pode ser considerado para desmerecer seu trabalho.

É mais adequado conferir o aproveitamento de vitórias, que pode ser visto como bom: 61% no Braga e 55% no PAOK. Mas nem mesmo como jogador profissional –jogou por 15 anos, de 1997 a 2011– Abel, um lateral direito mediano, teve muito o que festejar.

Atuou por Penafiel, clube de sua cidade natal, Vitória de Guimarães, Braga e Sporting, e os títulos foram apenas quatro, todos pelo time lisboeta, duas Taças de Portugal e duas Supercopas de Portugal.
Fonte: Novo técnico do Palmeiras, português tem currículo modesto e zero título – O Mundo é uma Bola

Comentários

Esporte

Questão

Estadão Esportes