Reinaldo

F1 fora da GLOBO? Mas vai para SBT, BAND ou ESPN? Importa tanto?



Depois que a Globo anunciou que não vai renovar o contrato com o Liberty Media, a grande preocupação do público fã de Fórmula 1 é saber em que canal a categoria vai ser exibida a partir da temporada 2021.

Em um primeiro momento, quem aparecia com grande possibilidade é o Grupo Disney, dono dos canais ESPN e FOX Sports, mas se sabe que a dona da F1 gostaria de continuar na TV aberta.

Se nenhum canal concorrente da Globo indicava ter dinheiro suficiente para pagar pelos caros direitos da F1 (estimados em mais de US$ 20 milhões), repentinamente surgiram interessados em praticamente todas as emissoras.

O SBT, que acabou de comprar a Libertadores da América, tem interesse. A Band já procurou o Liberty Media para conversar - porque quer ser 'o canal do esporte' novamente. Até a Cultura entrou na conversa.

Há também uma impressão geral de que a Globo poderia tentar pegar novamente os direitos agora que Everaldo Marques narrou uma corrida e foi amplamente aprovado pelo público.

O que será da F1 2021? Será que Galvão Bueno nunca mais vai narrar uma corrida ou um título de Lewis Hamilton? No GP às 10, Américo Teixeira Jr. fala da nova era da Fórmula 1 fora da Globo, mas adianta de que nada nem ninguém é insubstível: "Ninguém vai morrer por causa disso", diz o jornalista.

Comentários

Esporte

Questão

Estadão Esportes