Listamos no vídeo os maiores craques da história de cada século. Século XX e Século XXI. E mostramos porque eles são os melhores de todos os tempos.
O futebol é cíclico e reserva encontros bastante inesperados. Alguns dos maiores craques da atualidade podem ter começado suas carreiras juntos, e você não se lembra! Confira 15 duplas de jogadores que jogaram juntos, mas que pouca gente se recorda.
1 - Roberto Baggio e Andrea Pirlo
Apesar de Baggio ser 13 anos mais velho que Pirlo, os dois foram companheiros na Inter em 1998/99 e no Brescia, na temporada 2000/01.
2 - Zidane e Sergio Ramos
Existem algumas parcerias que parecem superar a fronteira do tempo. Está é um exemplo delas, já que Zidane hoje é treinador de Sergio Ramos, capitão do Real Madrid. Os dois atuaram juntos ao longo da temporada 2005/06, a última do francês como jogador.
3 - Roberto Carlos e Marcelo
Contratado pelo Real Madrid em 2006 para ser o sucessor de Roberto Carlos, Marcelo dividiu vestiários com seu compatriota ao longo da temporada 2006/07. No ano seguinte, o lateral-esquerdo campeão do mundo em 2002 transferiu-se ao Fenerbahçe (TUR).
4 - Dennis Bergkamp e Cesc Fàbregas
O meia espanhol tem 33 anos, e o ex-atacante holandês, 50. Parece improvável, mas os dois dividiram os vestiários ao longo de três anos: entre 2003 e 2006, no Arsenal.
5 - Diego Simeone e Fernando Torres
Simeone, treinador do Atlético de Madrid desde 2011, foi companheiro de time de Fernando 'El Niño' Torres entre os anos de 2003 e 2005. O atacante despontava para o futebol, enquanto o volante já se preparava para aposentadoria.
6 - Aubameyang e Eden Hazard
Na foto tirada ao longo da temporada 2018/19 , Hazard e Aubameyang disputam a bola, cada um representando seu clube à época: Chelsea e Arsenal. O que pouca gente sabe é que os dois jogaram juntos por uma temporada: 2009/10, pelo Lille.
7 - Diego Lugano e Ibrahimovic
Parece coisa de videogame, mas sim, o irreverente centroavante sueco e o ídolo do São Paulo atuaram juntos. Foi por apenas um semestre, mas já vale para entrar nessa conta: entre julho de 2012 e início de 2013, dividiram o vestiário do PSG.
8 - Mesut Özil e Diego
Campeão do mundo em 2014, Özil atuou no futebol de seu país por longos anos até se transferir ao Real Madrid. Pelo Werder Bremen em 2008/09, dividiu o vestiário com Diego Ribas, hoje no Flamengo. Juntos, conquistaram uma Pokal (Copa).
9 - Fabinho e Cristiano Ronaldo
Pouca gente se lembra é da passagem discreta de Fabinho pelo Real Madrid em 2013, mais figurando no Castilla do que no time principal, pelo qual fez apenas um jogo oficial: 6 a 2 sobre o Málaga, triunfo conduzido pelo craque Cristiano Ronaldo
.
10 - Dani Alves e Sergio Ramos
10 - Dani Alves e Sergio Ramos
Rivais ferrenhos por anos a fio ao longo da década passada , Daniel Alves e Sergio Ramos foram companheiros de time entre os anos de 2004 e 2005, quando defendiam a camisa do Sevilla.
11 - Alexis Sánchez e Falcao García
De carreiras sólidas e consolidadas em solo europeu e também por suas respectivas seleções nacionais, o chileno Alexis e o colombiano Falcao foram companheiros de time ainda garotos: em 2008, vestiam a tradicional camisa do River Plate
.
12 - Fred e Benzema
12 - Fred e Benzema
Cria da base do Lyon, Karim Benzema foi promovido ao elenco principal em 2005, mesmo ano em que o time francês fechou a contratação do centroavante Fred junto ao Cruzeiro. Formaram uma afiada e prolífica dupla de ataque, erguendo diversas taças nacionais.
13 - Ronaldinho Gaúcho e Loco Abreu
Surreal, não? Ronaldinho foi promovido ao elenco principal do Grêmio em 1998 e jogou pelo Tricolor até 2001. Ainda moleque, atuou ao lado de Loco Abreu, ídolo do Botafogo, que emplacava à época sua primeira passagem por um clube brasileiro.
14 - Cristiano Ronaldo e Gerard Piqué
Um é o símbolo de uma era vencedora do Real Madrid , o outro é considerado o 'coração' da Catalunha. CR7 e Piqué foram arquirrivais por muitas temporadas, mas também dividiram vestiário entre 2004 e 2008, atuaram pelo Manchester United.
15 - Felipe Melo, Sneijder e Drogba
Fechamos essa lista não com uma dupla curiosa, mas uma trinca improvável. Entre 2013 e 2014, o volante brasileiro, o meia holandês e o atacante marfinense atuaram juntos e renderam algumas alegrias pra torcida do Galatasaray.
Comentários
Postar um comentário