Reinaldo

Nadja Mauad diz que Dorival Junior está em Curitiba para conversar com o Athletico

Resultado de imagem para dorival Júnior no Atlético
O técnico Dorival Junior chegou nesta segunda-feira a Curitiba para conversar com o Athletico. O treinador de 57 anos já comandou clubes como Flamengo, Santos, Vasco, Atlético-MG e São Paulo. Nos últimos meses, Dorival se afastou de futebol para tratar um câncer na próstata.

O último trabalho de Dorival foi no Flamengo, de onde saiu ao final da temporada 2018. Dorival assumiu o Rubro-Negro por um período curto, de 12 jogos, e conseguiu aproveitamento de mais de 70%. Após a demissão de Mauricio Barbieri, ele comandou o time nas últimas rodadas do Brasileirão e faturou o segundo lugar.

Desde a saída de Tiago Nunes, a diretoria sondou vários profissionais no mercado e segue o ritual de entrevistar treinadores para assumir o time na próxima temporada. Um dos primeiros foi Roger Machado, técnico do Bahia. Porém, o treinador tem contrato até o final de 2020.

O diretor de futebol Paulo André seguiu então viagem para a Argentina. Lá fez contato com nomes como Sebastian Beccacece, (valor alto) Ariel Holan e Gustavo Quinteros. Contratar um estrangeiro se tornou complicado. A maioria recebe em dólar e quer trazer uma comissão técnica grande.

Por isso, Rogério Ceni se tornou prioridade. O treinador recebeu uma proposta do Athletico, mas acabou preferiu ficar no Fortaleza. Segundo informações apuradas pela reportagem, Ceni tem mais liberdade no comando técnico e com a diretoria do Leão.


O clube voltou a procurar no mercado internacional. Foi atrás de Domenec Torrent, mas se assustou com os valores. Logo depois procurou Miguel Angel Ramírez, técnico do Independiente Del Valle, campeão da Sul-Americana. Porém, o treinador voltou para o Equador, teve um aumento e optou por ficar.
Fonte: Dorival Junior está em Curitiba para conversar com o Athletico | Blog da Nadja | Globoesporte

Comentários

Esporte

Questão

Estadão Esportes