Reinaldo

“Palmeiras é gigante, não pode ficar refém”, diz Edmundo ao criticar preferência por Cuca | Viva a Diferença Brasil

Há muito tempo os grandes clubes do Brasil deixaram de apostar apenas nos nomes de seus treinadores, Vanderlei Luxemburgo, Luis Felipe Scolari, Abel Braga, Murici Ramalho, Tite e Cuca, fazem parte de um seleto grupo de treinadores que sempre tem seu nome lembrado por torcedores pelo que realizaram nos clubes por onde passaram. Murici é referência no São Paulo, mesmo tendo se aposentado do futebol por problemas de saúde, é sempre lembrado pelos torcedores quando Rogério Ceni manda mau.
 



Vanderlei é o vitorioso que perdeu o encanto, tendo dirigido os maiores clubes do Brasil, e vencido em quase todos, não é difícil achar alguém que o rotule de ultrapassado. Luis Felipe Scolari tá ganhando verdadeiras fortunas por mês na China em algumas praças no Brasil e no exterior ainda é ovacionado, mas tem que conviver com pecha de ter sido o comandante brasileiro na Copa do Mundo realizada no Brasil e ainda por cima ter perdido uma semifinal por 7 a 1.

Tite, ídolo do Corinthians e Grêmio, tá tranquilo no comando da seleção, hoje esta seguramente entre os 3 melhores do planeta. Abel Braga também não esta disponível, vivendo um ótimo momento no Fluminense. 

Apesar da crítica do Animal fazer todo sentido, dos grandes nomes entre treinadores do futebol brasileiro, apenas Cuca esta disponível e em condições técnicas de assumir o milionário Palmeiras neste momento.

“A única coisa que acho errado – e aí não é nada contra a figura do Cuca, que é o melhor treinador depois do Tite em atividade no Brasil – é (que um clube com) o tamanho do Palmeiras não pode ficar a mercê do treinador". disse o Animal Edmundo. 


 Leia mais... Edmundo vê desespero por Cuca: "Palmeiras é gigante, não pode ficar refém" - 05/05/2017 - UOL Esporte

Comentários

Esporte

Questão

Estadão Esportes