Reinaldo

Radialistas se mobilizam contra projeto de Marconi e Vanderlan | Eleições 2016 | Sabrina uma brasileira de sorte

e87c3-u

O Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação no Estado de Goiás (Sindicom), presidido por Miguel Novaes, realizou recentemente uma assembleia com os servidores da Agência Brasil Central (ABC), no Parque Santa Cruz, para discutir a implantação abusiva e desrespeitosa da jornada de 40 horas semanais aos radialistas celetistas e estatutários da ABC. 



O projeto é do governador Marconi Perillo (PSDB) e conta com o apoio da secretária Ana Carla Abrão (PSDB), do vice-governador José Eliton (PSDB) e do candidato à prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSB) - que tem o PSDB na vice.

Da assembleia participaram o diretor da Central Única dos Trabalhadores no Estado de Goiás (CUT), Ricardo Manzi; a servidora Nadjanara Xavier, do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Goiás (Sindipúblico); e o coordenador nacional da Federação dos Radialistas (Fitert), José Antônio Jesus da Silva.

Não bastasse o governador Marconi Perillo (PSDB) não pagar a data-base dos servidores, não aplicar os planos de carreira e suprimir direitos, agora o tucano quer passar por cima de uma legislação federal para impor outra carga horária a esses trabalhadores. 

As entidades presentes manifestaram apoio à luta dos trabalhadores pela manutenção da jornada de trabalho de 30 e 36 horas semanais, bem como se colocaram a disposição para eventuais necessidades.

"O projeto do governo do PSDB em todo País é tirar direitos e conquistas dos trabalhadores", afirmou José Antônio. 

Miguel Novaes enfatizou a necessidade dos trabalhadores se unirem e participar das reuniões convocadas pelo sindicato, para fortalecer a luta e manter a jornada de trabalho que foi conquistada a duras penas nos anos 1970. Ele ainda afirmou que não se pode permitir que o Estado de Goiás descumpra a lei 6.615/78. 
 Fonte: Radialistas se mobilizam contra projeto de Marconi e Vanderlan - via @goiasreal

Comentários

Esporte

Questão

Estadão Esportes