Reinaldo

Messi tem a chance de conquistar título com sua marca e virar herói também na Argentina | @Reinaldo_Cruz – Assuntos de Goiás – Questão Brasil

 Baixinho como Don Diego, o gênio nascido em Rosário já é um gigante na Europa e em quase todos os países do Globo, quase porque ainda falta um título com sua marca para que comece a ganhar o respeito dos hermanos. 

Por incrível que pareça, é na Argentina que existe a maior resistência ao talento de Messi, que se mudou para a Catalunha aos 13 anos e parece se identificar mais com a Catalunha do que vestindo azul e branco quando joga futebol. 

Maradona ainda é tido por muitos argentinos como um Deus, Messi sempre é criticado por não "sentir a camisa" da seleção como sua segunda pele, há que diga que é este o motivo pelo qual o craque não consegue ter o mesmo entusiasmo ou ser na seleção o mesmo Messi que conquista tudo pelo Barcelona. 

Enfim, parece ter chegado a hora dessa história acabar, o momento em que Messi pode ganhar definitivamente o coração dos seus compatriotas, após críticas as pesadas de Maradona, o craque do Barça não só tem a chance de dar um título com sua marca aos argentinos, mas também pôr fim a desconfiança e a discussão iniciada pelo antigo ídolo. 

A atuação de Messi em solo americano vem sendo elogiada pela imprensa mundial, e a postura de líder, outrora contestada por Maradona, tem aparecido em campo, sem alarde como sempre foi a postura de Messi fora das quatro linhas. 

A seleção da Argentina não ganha um troféu importante há 23 anos e, em caso de novo fracasso, Messi voltará a conviver com a fama de ídolo que não se identifica com o país de origem. 

O povo argentino venera Diego Maradona, justamente porque sem ele a Argentina nunca mais comemorou nada, foram três eliminações seguidas para a Alemanha em Copas do Mundo (a última na decisão no Maracanã, em 2014) e dois vice-campeonatos da Copa América, sendo a última para o Chile. 

Certo é que se o gigante Messi não triunfar na terra do Tio Sam, o Chile e sua geração fantástica alcançarão enfim, um lugar ao sol no primeiro mundo da bola.
 000_c34tx

Comentários

Esporte

Questão

Estadão Esportes