Reinaldo

Anápolis x Goiás - O time grande conta o pequeno favorito no Campeonato Goiano 2016 - Assuntos de Goiás

Decisão do Goianão 2016 entre Goiás e Anápolis tem suas peculiaridades que nos remete ao ano de 2015 em que o Esmeraldino decidiu contra a Aparecidense exatamente na mesma situação, com a mesma queda de rendimento e as mesmas desconfianças de que o plantel não inspira confiança. 

 Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, o Goiás caiu de rendimento na reta final do campeonato goiano, assim como ocorreu no ano passado, todo o elenco é visto com muitas desconfianças até pelo mais otimista dos torcedores Esmeraldinos e pela crônica de modo quase unânime, poucos se furtam em apontar o Galo anapolino como favorito ao título. 

 Como em 2015, é o time grande contra o pequeno, a equipe de maior investimento contra aquela que chega com a sensação de dever cumprido, que garantiu calendário anual para lutar por sobrevivência no desproporcional mundo da bola, se o Anápolis vencer confirma os prognósticos de que é uma equipe em ascensão, mas que também pode ser desmontada nos próximos capítulos. 

 Caso o vencedor seja o Goiás, não terá feito nada além do que a sua obrigação, e ainda pode mascarar os muitos problemas de ordem tática, técnica e de qualidade do plantel sem craques. 

O Goiás vai iniciar o Brasileiro sob o signo da desconfiança, ganhando ou perdendo. a imprensa e a torcida não estão convencidos de que Enderson Moreira e Júlio César Ximenes montaram um grupo capaz de alcançar o acesso em 2016.

 Veremos o que pode produzir um time sem nenhum medalhão, nenhum líder dentro de campo e com pouca credibilidade fora dele. 

O Goianão é o termômetro que vai definir se o elenco Esmeraldino começa a série B sob pressão, caso levante a taça, ou em crise absoluta, caso deixe o caneco escapar.

Comentários

Esporte

Questão

Estadão Esportes