quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Santos admite interesse no astro emergente Gabigol, mas diz que tudo ‘Depende da Internazionale’ | Clubes do Brasil

É bem verdade que muitos jogadores deixam o Brasil ainda muito jovens e acabam não se adaptando ao futebol praticado na Europa, caindo no ostracismo e vivendo a realidade cruel do futebol que infelizmente é regra e não exceção. 

Poderíamos dizer que Gabriel, o Gabigol fracassou no seu sonho de conquistar o mundo, isso porque ele foi para Itália com status de campeão Olímpico e de estar entre os escolhidos de Tite na Seleção Brasileira principal. 

O empresário do jogador, Wagner Ribeiro, é um megalomaníaco do mundo da bola, acostumado a lidar com mega astros e clubes gigantescos em nenhum momento quer deixar transparecer que seu pupilo falhou no futebol italiano e sim que houve desrespeito por parte da Internazionale para com Gabriel e o momento que ele vivia até chegar a Milão. 



O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, admitiu nesta segunda-feira o interesse no retorno do atacante Gabriel, negociado com a Internazionale no final de agosto. 

Sem ser aproveitado no clube italiano, o dirigente do time paulista cogita tentar o empréstimo do atleta para a próxima temporada.

"Não depende da minha vontade, nem da vontade do Gabigol, depende da Inter emprestar o jogador. As portas estão abertas, será muito bem-vindo", afirmou Modesto Roma Júnior em entrevista à Fox Sports.

O dirigente, no entanto, negou que tenha feito contato para chegar a um acordo.

Gabriel ainda não teve oportunidade de jogar na Internazionale. Desde que chegou ao clube italiano, só atuou por 16 minutos. 

No último domingo, o empresário do atacante, Wagner Ribeiro, disse que pretende viajar à Europa no próximo mês para tentar melhorar o aproveitamento dele na equipe.

O Santos sonha com o retorno por empréstimo assim como já fez com o atacante Robinho em ocasiões passadas. 

Em 2010, por exemplo, o atacante titular da seleção brasileira naquela época foi cedido pelo Manchester City e em seis meses de estadia ajudou a equipe a ganhar a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. 


 Fonte: Presidente do Santos admite interesse na volta de Gabriel: 'Depende da Inter' - Esportes - Hoje em dia

Seguidores