domingo, 27 de novembro de 2016

Nico Rosberg entra para a seleta galeria dos campeões mundiais de Fórmula 1 – Retratos da Juventude

Poucos apostavam nele no começo do ano, mas com uma vantagem considerável, conquistada principalmente no primeiro semestre, o piloto alemão consumou neste domingo (27) em Abu Dhabi o seu primeiro título na categoria. Nico Rosberg é campeão mundial de F1 como seu pai, Keke, vencedor na temporada  de 1982.
Um título que coroa a melhor fase da carreira do alemão de 31 anos que, depois de boas passagens pela Williams e um começo promissor pela Mercedes, derrotando inclusive Michael Schumacher, foi tachado de amarelão por sucumbir aos duelos contra Lewis Hamilton. Mas o rótulo definitivamente fica para trás com a conquista histórica, que como já mencionamos, repetindo o feito do pai.
O alemão Nico Rosberg ganhou seu primeiro campeonato mundial de Fórmula Um neste domingo, depois de terminar em segundo lugar no Grand Prix Abu Dhabi, corrida vencida pela outra Mercedes do seu companheiro de equipe Lewis Hamilton.
Depois de todo o suspense e expectativa, a corrida viu Hamilton galgando sua 10ª vitória da temporada, a quarta consecutiva, mas poucos acreditavam que o inglês conquistasse o título, da a vantagem oceânica de Rosberg. 
O filho de Keke Rosberg precisava apenas terminar entre os três primeiros para ter a certeza do seu primeiro título, a conquista faz dele o terceiro campeão do seu país depois de Michael Schumacher e Sebastian Vettel.
O título de 1.982 teve como vencedor Keke Rosberg, e pela segunda vez no Mundial de Fórmula 1 pai e filho se tornam campeões da categoria. Os primeiros vieram da Grã-Bretanha, Graham e Damon Hill, detentores do feito até então.

Seguidores