Reinaldo

FC BARCELONA passeia em Yokohama, goleia o River Plate e conquista o Mundial de Clubes da Fifa

A partida final do Mundial de Clubes da Fifa tinha um favorito, o Barcelona, e uma zebra, o River Plate, que tentava repetir o feito de outros sul-americanos azarões que derrotaram favoritos europeus. O futebol brasileiro esta em baixa desde aquele fatídico 7 a 1 na Copa do Mundo, mas nunca os jogadores tupiniquins brilharam tanto em uma competição da Fifa.


Não foi por falta de luta argentina que o resultado não veio. O River Plate tentou, lutou, batalhou para tentar controlar a supremacia do Barcelona em campo. Os comandados de Marcelo Gallardo iam muito bem neste quesito, até surgir a genialidade de Lionel Messi na área para abrir o caminho para os catalães confirmarem o terceiro título do Mundial de Clubes do FC Barcelona, titulo que aumentou a coleção de conquistas e o sucesso estrondoso da equipe de Luis Enrique na temporada 2015.

O Trio MSN começou tímido, Neymar e Messi não estavam 100%, mas se houve equilibrio no primeiro tempo, até Messi desequilibrar em favor dos espanhóis, no segundo tempo os companheiros do melhor do mundo resolveram dar o ar da graça e o Barça promoveu o esperado passeio em Yokohama. No final os 3 a 0 do Barcelona sobre o River Plate foi encarado como sendo um resultado normal, tendo em vista a disparidade técnica entre Argentinos e Espanhóis.

Comentários

Esporte

Questão

Estadão Esportes