Reinaldo

Eurocopa-2016 tem grupo com Bélgica, Itália e Suécia

Os grupos da Eurocopa-2016 foram definidos neste sábado (12) em sorteio realizado pela Uefa, órgão que controla o futebol europeu, na França, país sede do torneio. O jogo de abertura será entre a anfitriã França e a seleção da Romênia, em partida que a ser disputada em 10 de junho, no Stade de France, em Saint Denis. 


As 24 seleções classificadas para o torneio foram divididas em seis grupos com quatro times cada - esta é a edição da Euro com mais seleções participantes. Os dois melhores colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados se classificam para as oitavas de final. A composição dos grupos ficou marcada pelo equilíbrio. A Itália, tetracampeã mundial, ficou no que pode ser considerado o "grupo da morte" do torneio. 


Os italianos estão no grupo E e vão encarar logo na estreia a Bélgica, líder do ranking de Fifa. Irlanda e Suécia, do astro Zlatan Ibrahimovic, fecham a chave. Atual campeã mundial, a seleção da Alemanha tem estreia relativamente mais tranquila contra a Ucrânia. Os espanhóis, que venceram as duas últimas edições do torneio, começam o caminho para o tetracampeonato contra a República Tcheca.


Durante o sorteio, realizado em Paris, ex-jogadores como o francês David Trezeguet e o alemão Oliver Bierhoff, participaram da escolha dos grupos. A final da Eurocopa está marcada para o dia 10 de julho, também no Stade de France. Grupo A França Romênia Suíça Albânia Grupo B Inglaterra Rússia País de Gales Eslováquia Grupo C Alemanha Ucrânia Polônia Irlanda do Norte Grupo D Espanha República Tcheca Turquia Croácia Grupo E Bélgica Itália Irlanda Suécia Grupo F Portugal Islândia Austria Hungria(FOLHAPRESS)
Eurocopa-2016 tem grupo com Bélgica, Itália e Suécia - 12/12/15 - ESPORTES - Jornal Cruzeiro do Sul

Comentários

Esporte

Questão

Estadão Esportes