Reinaldo

Vão ficar faltando 'só' 54. 400.000 votos para empatar! Movimento anti-Dilma promete reunir 100 mil pessoas em 200 cidades do Brasil

100 mil nas ruas neste Domingo em que finda o Verão no Brasil. Então vão ficar faltando 'só' 54. 400.000 votos para empatar uma eleição que teima em não acabar! Os movimentos anti-Dilma prometem reunir 100 mil pessoas em 200 cidades durante todo o dia...

Para quê mesmo? Há sim para promover mais um turno das eleições que teimam em não acabar. Será o 5º Turno em pouco mais de 120 dias.

Tá ruim? Tá. Mas um país em que o mandatário não tem apoio político e nem popular ficará de vez ingovernável. A solução proposta de derrubar a Presidente não é possível pelos meios legais, somente poderá ocorrer por meio de golpe, e com os Militares na linha de frente como em 1964.

Não sei quem viaja mais na maionese, se são os que defendem um governo que neste momento é impopular e esta tomando decisões que afetam as vidas de todos os brasileiros, ou se são aqueles que imaginam poder derrubar um governo eleito democraticamente e colocar em seu lugar pessoas ainda mais sem compromisso com a sociedade. Só querem o poder pelo poder.

Antecipar o debate de 2018 não é correto e pode se tornar perigoso, não para os políticos agitadores, mas para o povo Brasileiro.

Foi uma disputa emocionante a de 2014, bonita mesmo, a eleição foi decidida voto a voto para a Presidência da República. 

A grandeza deste voto a voto esta no que pensávamos ser o fortalecimento da democracia, uma vez que a maioria escolheu Dilma e a minoria não conseguiu o objetivo de mudar no momento em que tinha a chance de promover a mudança.

Respeitar o resultado das urnas e a vontade da maioria é que engrandeceria a disputa e poderia solidificar a Democracia brasileira. Dilma esta a pouco mais de 70 dias no exercício do seu segundo mandato, tem que tomar as decisões para recolocar o Brasil nos trilhos, e as esta tomando.

No meio disso tudo tem um turbilhão chamado Lava Jato que revela um esquema mostruoso de corrupção, aos quais as manifestações precisam se a-ter para cobrar apuração, julgamentos rápidos, justos e com punições que sejam exemplar para políticos atuais e futuros.

Dilma Rousseff, do PT, foi reeleita 51,64% dos votos válidos, derrotando de forma apertada a Aécio Neves, do PSDB, teve 48,36%. 

Em números absolutos, Dilma somou 54,5 milhões de votos e Aécio, 51,041 milhões.

Quem não votou é que pode ter sido o fiel da balança, uma vez que houve abstenção de 21,1% dos votos. Votos em brancos somaram 1,71% e nulos, 4,63%.

O primeiro turno Dilma derrotou Aécio e mais um monte nas urnas.

No Segundo Turno moeu apenas Aécio.

No terceiro turno, quando os tucanos auditaram as urnas, Dilma derrotou um grupinho que jamais sentirá de novo o gosto do poder, ainda mais agindo desta forma, na surdina.

No quarto turno Dilma derrotou os tucanos de novo, eles haviam feito pedido ao TSE para cassar Dilma e deram com os burros n'água de novo.

Agora vem ai o quinto turno, o resultado ainda não é conhecido, mas o povo que deveria ser respeitado neste país é usado como massa de manobra para satisfazer os anseios de uns poucos.

Respeitar o resultado das urnas seria uma forma demonstrar que estão do lado do Brasil e não contra ele, retirar apoio político da mandatária máxima da nação não vai resolver os problemas de ninguém, muito pelo contrário, uma Presidente que precisa fazer reformas e lhe tiram o apoio político e a jogam a todo instante contra a opinião popular, eles querem ver o Brasil é na m... completamente sem rumo, mergulhado numa crise interminável.

Não se iludam os coxinhas que agindo assim vão conseguir piorar apenas a vida de quem recebe bolsa família ou do Prouni, a desgraceira promovida por políticos inescrupulosos que só querem ter para si o poder, vão afundar de vez a chamada classe média brasileira e ai sim ela deixará de existir neste país.

Os principais líderes do movimento são os grupos Vem pra Rua, Legalistas e MBL - Movimento Brasil Livre, todos com forte atuação na internet por meio de redes sociais, onde divulgam suas ideias. Apesar de terem ideais diferentes, eles prometem se unir em torno do que consideram um ponto em comum: as críticas ao atual governo. 

Todos os grupos evitam estimar a adesão ao ato deste dia 15. 

Internamente, falam em levar 100 mil pessoas às ruas.
O movimento Vem pra Rua divulgou nesta sexta-feira (13) em sua página do Facebook vários vídeos de artistas se manifestando contra a corrupção e chamando seus seguidores para participarem do ato de domingo.O movimento Vem pra Rua divulgou nesta sexta-feira (13) em sua página do Facebook vários vídeos de artistas se manifestando contra a corrupção e chamando seus seguidores para participarem do ato de domingo.
Movimento anti-Dilma promete reunir 100 mil pessoas em 200 cidades do Brasil - Rondoniadireta.com

Comentários

Esporte

Questão

Estadão Esportes