Reinaldo

Protesto de torcedores da principal organizada contra Pato já preocupa o São Paulo

Alexandre Pato ainda sonha com a Copa do Mundo
e espera reencontrar seu melhor futebol no Tricolor
O São Paulo derrotou o Paulista por 2 a 0, mas o clima não foi dos melhores na partida de quinta-feira à noite no Morumbi. Vindo de uma derrota no clássico contra o Palmeiras, o dono da casa não atraiu bom público ao seu estádio - e parte da torcida que foi ao jogo acabou passando boa parte do tempo reclamando da troca que levou Alexandre Pato ao clube, o que mostra que o ex-jogador do Corinthians não deverá ter vida fácil no novo clube. 

Depois de ser criticado pelos torcedores nos últimos meses, Luis Fabiano, autor de um dos gols, teve seu nome gritado até pela torcida organizada que mais reclama dele. Jogadores, comissão técnica e diretoria ficaram preocupados com a reação inicial dos torcedores à chegada do atacante revelado pelo Inter e com passagem pela seleção brasileira.

Os xingamentos da principal torcida uniformizada são-paulina contra Pato alarmaram o técnico Muricy Ramalho - ainda que os gritos tenham se concentrado no setor do estádio em que se reúne a organizada (nos demais setores, houve poucas manifestações contrárias). "Isso é um problema, porque o jogador precisa se sentir bem, se sentir bem-vindo. Tem que ver com o tempo como vai ser", afirmou. "Seria ideal ter a aceitação de todos, que entendessem que estamos qualificando nosso elenco. É um jogador que pintou bem e não teve uma boa volta ao Brasil, mas é diferenciado." Além dos gritos de apoio a Luís Fabiano, a torcida organizada provocou muito o presidente Juvenal Juvêncio e exaltou Rogério Ceni, que teve desavenças no gramado com Pato no passado.
Leia mais: Protesto de torcedores contra Pato já preocupa São Paulo - Esporte - Notícia - VEJA.com

Comentários

Esporte

Questão

Estadão Esportes