Reinaldo

PF faz operação "BEMOL" contra lavagem de dinheiro em 4 estados https://www.youtube.com/watch?v=qlwfxzQtiD0

A Polícia Federal (PF) realiza uma operação contra os crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas desde a madrugada desta quinta-feira (5) no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. 

Serão cumpridos sete mandados de prisão preventiva, 34 de prisão temporária, 25 mandados de condução coercitiva, quando o suspeito é levado para prestar depoimento, e 68 mandados de busca e apreensão. 

O esquema teria movimentado mais de R$ 600 milhões, de acordo com a PF.

Até as 7h50, a PF não tinha apresentado um balanço sobre as prisões. As prisões temporárias têm prazo de cinco dias e podem ser prorrogadas pelo mesmo período. Já as preventivas não têm prazo pré-definido.

Os municípios onde os mandados serão cumpridos são: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Matelândia, Cascavel, Toledo, e Altônia, no Paraná; Joinville, em Santa Catarina; Soledade, no Rio Grande do Sul; e Ribeirão Preto e Monte Aprazível, em São Paulo. A ação foi batizada de "Bemol". Mais de 200 federais e 30 servidores da Receita Federal atuam no cumprimento dos mandados.

Conforme a PF, o grupo investigado utilizava contas bancárias de 87 empresas – a maioria delas fictícias – para receber valores de pessoas físicas e jurídicas interessadas em adquirir mercadorias, drogas e cigarros do Paraguai de diversos estados brasileiros.
G1 - Polícia faz operação contra lavagem de dinheiro em quatro estados - notícias em Paraná


Comentários

Esporte

Questão

Estadão Esportes