Reinaldo

Maior Torcida? Vila Nova leva 12.999, Goiás espera mais do que meras testemunhas hoje e conta com pelo menos 20.000 pagantes

No clássico dos desesperados deu Goiás mais uma vez. Se antes era o Vila Nova o saco de pancadas preferido, o Atlético não deixado o Esmeraldino sentir nenhuma saudade do Colorado.

Assim como no primeiro turno do Campeonato Goiano, o Verdão venceu o Atlético-GO e entrou na zona de classificação, jogando o rival para perto do Z-2 da competição. Rebaixamento para o Dragão é tão improvável quanto a classificação, mas nenhum, nem o outro são impossíveis de acontecer para o time da Campininha.

Em jogo equilibrado, Bruno Henrique marcou no segundo tempo para aliviar a situação do time e do técnico Wagner Lopes, que estava pressionado após o empate diante do Crac. 

A maior expectativa ficou por conta do borderô que registrou apenas e tão somente 1.938 pagantes, o que vale dizer que as duas torcidas juntas de Goiás e Atlético acabaram levando pelo menos 5.000 torcedores à menos no Serra Dourada do que levou o Tigrão no dia anterior.

O Estádio Serra Dourada, palco maior do nosso futebol, completa 40 anos nesta segunda-feira e é testemunha da maiores conquistas dos clubes goianos, em especial o Goiás, que de longe é o maior vencedor do Serra Dourada.

Com a vitória, o Goiás chega aos 15 pontos e assume a vice-liderança do Grupo B. O Atlético-GO, por sua vez, fica com nove pontos e cai para o terceiro lugar do Grupo A.

Na próxima rodada o time esmeraldino visitará o Grêmio Anápolis, no estádio Jonas Duarte, quinta-feira. O Atlético-GO receberá o Goianésia, quarta-feira, no estádio Serra Dourada. Restam apenas mais seis jogos para cada time na primeira fase. Goiás e Atlético-GO, que decidiram sete dos últimos nove Campeonatos Goianos, correm riscos de não avançarem, principalmente o time rubro-negro. Como apenas o líder de cada chave garante vaga na semifinal, o Dragão provavelmente terá de ser o líder do Grupo A se quiser continuar vivo na competição.

Goiás vence Atlético-GO em clássico para apenas 1.938 pagantes no Serra | globoesporte.com


Comentários

Esporte

Questão

Estadão Esportes