Reinaldo

Torcida grita Murici e São Paulo perde para o Corinthians na Recopa via @Reinaldo_Cruz

Na noite desta quarta-feira (03), o Corinthians foi ao Morumbi enfrentar o São Paulo e venceu por 2 a 1 a primeira partida da Recopa Sul-Americana e a 300ª na história do clássico. Agora o Alvinegro pode até empatar para ficar com a taça. O segundo jogo acontecerá no estádio do Pacaembu, no dia 17 de julho, às 21h50.

Com um início de partida lento no qual o árbitro Ricardo Marques marcou muitas faltas, Corinthians e São Paulo se estudaram. As únicas chances saíram do pé e da cabeça de Guilherme, que teve a missão de suprir a saída de Paulinho. Com um ritmo pouco mais acelerado após os 15 minutos, o Timão encontrou o caminho do gol pelo lado direito. Em boa escapada pela lateral, Romarinho ganhou da marcação, cruzou rasteiro para Emerson Sheik, que travado não conseguiu finalizar, e a bola sobrou para o bem posicionado Guerrero estufar as redes.

Aos 20, o São Paulo chegou bem com Jádson, que lançou para Luís Fabiano bater sem ângulo e Cássio defender.

Segundo tempo
Após receber a bola na entrada da área, Aloísio, que havia entrado após o intervalo, bateu firme e Cássio não conseguiu conter o gol são-paulino aos 40 segundos. A equipe tricolor se animou e partiu em busca da virada. Porém, o Timão se reencontrou na partida e teve duas importantes chances com Guilherme e Romarinho, que carimbaram a trave esquerda de Rogério Ceni com uma cabeçada e um chute com o peito, respectivamente.

Aos 30 minutos, um golaço no Morumbi! Renato Augusto, que havia substituído Douglas, recebeu a bola após lançamento e, com extrema categoria, encobriu Rogério Ceni ao perceber o goleiro são-paulino adiantado.

Reagindo, o São Paulo quase chegou ao gol de empate, mas Fábio Santos apareceu para cortar quase em cima da linha o chute de Aloísio.

Aos 47 minutos, o Timão ainda quase chegou ao terceiro gol com chute de fora da área de Renato Augusto. Depois disso, o juiz apitou o fim de jogo.


Confira os melhores momentos da vitória do Timão sobre o São Paulo:

Leia mais: Com golaço de Renato Augusto, Timão vence primeira partida da Recopa Sul-Americana

Comentários

Esporte

Questão

Estadão Esportes