Reinaldo

São Paulo 2 x 0 Bragantino, melhores momentos pela 14ª rodada do Campeon...

O São Paulo não mantém a regularidade
Em meio à batalha interna que vive para provar que merece ser mantido no cargo de treinador do São Paulo, Ney Franco atingiu mais uma marca expressiva no comando da equipe. No último sábado, ele ultrapassou a marca de invencibilidade Telê Santana, eterno ídolo tricolor. Com o 2 a 0 em cima do Bragantino, o número de jogos sem perder dentro do Morumbi chegou a 24.
Até a última rodada do Campeonato Paulista, a marca era de 23 em 1992. Na atual sequência, o último revés em casa aconteceu no dia 12 de agosto de 2012, quando o Grêmio venceu por 2 a 1 de virada.

"É um dado muito interessante e que me deixa satisfeito. Superar uma marca de um mito como o Telê Santana, técnico que cravou seu nome na história do clube, tem sim um significado importante. Reforça nossa tese de jogar pra frente, de ter um time competitivo, buscando sempre as vitórias. É uma marca expressiva", disse ele ao site oficial do São Paulo.

No Morumbi, Ney Franco tem um aproveitamento de 78,5%, com 20 vitórias, seis empates e duas derrotas nos 28 jogos que disputou. Neste período de invencibilidade, o índice de pontos conquistados está em 83,3%.

Para entrar definitivamente na história, o treinador tem mais duas metas. Primeiro, é de igualar o recorde alcançado em 2000, quando o São Paulo ficou 25 partidas sem perder como mandante. O trecho que lidera o ranking aconteceu entre 1986 e 1987, quando a invencibilidade atingiu 31 ocasiões.

Comentários

Esporte

Questão

Estadão Esportes